Modalidades ensino apoiadas em programas de Bolsas de Estudo

O Educa Mais Brasil é um programa com objetivo de proporcionar inclusão educacional para estudantes de baixa renda.

Mais de 10 mil Instituições de ensino já são parceiras deste programa, e destinam uma parte de suas vagas para oferecer bolsas de até 70% do valor do curso para alunos contemplados pelo programa Educa Mais Brasil.

modalidades de ensino
modalidades de ensino

Quais as modalidades que Educa Mais Brasil abrange?

Modalidades Ensino apoiadas no Educa Mais Brasil

São várias as opções de cursos que os candidatos as bolsas do programa podem concorrer, as modalidades são as seguintes:

  • Graduação: para se candidatar a uma bolsa do programa Educa mais Brasil nesta modalidade, você precisa estar dentro dos critérios exigidos:
  • Pós-Graduação: para os candidatos que já prestaram uma graduação, mas querem continuar os estudos, fazendo uma especialização ou pós-graduação. O valor máximo de desconto que você pode conseguir é de 70%.
  • Ensino Infantil/Básico: para quem quer oferecer um ensino de qualidade para os filhos, ou deseja continuar os estudos, e tem como provar carência de condições para pagar 100% da mensalidade.
  • Cursos Técnicos: instituições que oferecem um ensino profissionalizantes ou técnicos, focados no ensino prático direcionados ao mercado de trabalho.
  • Cursos Livres / Idiomas: escolas que sejam parceiras do programa Educa Mais Brasil também oferecem uma percentagem das vagas para bolsas de alunos aprovados no programa. Para isso, é necessário que o aluno seja aprovado na prova avaliativa que a escola de ensino exigir, e depois que se inscreva no programa Educa Mais Brasil.

Para ingressar no programa é necessário cumprir estes requisitos:

  • Estar sem cursar um curso superior há 6 meses
  • Comprovar ausência de condições para pagar 100%

Quem pode se inscrever no programa Educa Mais Brasil?

Todas a pessoas interessadas em cursar ensino superior, técnico ou curso livre em uma instituição parceira do programa Educa Mais Brasil.

O candidato que desejar concorrer a uma bolsa do programa, deve prestar o vestibular ou prova avaliativa na instituição que deseja estudar – constatando primeiro que a instituição é cadastrada no programa.

Para saber quais são as intuições parceiras do programa, quais são os cursos que você pode se candidatar e como realizar as inscrições Educa Mais Brasil basta acessar ao site: educamaisbrasil.com.br; e no campo Instituição e curso procurar aquele que você está interessado.

Como se inscrever no Programa

As inscrições para programa Educa Mais Brasil são gratuitas, e devem ser realizadas online. No site do Educa Mais Brasil você pode encontrar informações e esclarecer todas as suas dúvidas, mas caso prefira também existe a opção de saber mais informações por telefone, através do número:

  • 40072020 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 08007247202 (demais localidades)

Qual o objetivo do programa?

O objetivo principal do programa Educa Mais Brasil é ajudar estudantes de baixa renda a conquistar diferentes níveis de formação. Além dos cursos presenciais, também são oferecidos bolsas de estudos para cursos EAD – nesta modalidade, o aluno sempre conta com o apoio de grandes mestres, para não se sentir desnorteado em momento algum.

Como já foi dito, o mecanismo de inscrição é fácil e rápido. Depois de ter sido aceito no programa, basta apresentar a carta de matrícula na Instituição de ensino escolhida, para começar a gozar do benefício da sua bolsa de estudos.

Para permanecer usufruindo do benefício da bolsa de estudo – que pode custear até 70% do valor da mensalidade – o aluno deve manter um bom desempenho durante o curso, e caso desista ou tranque a matrícula, deve solicitar novamente a bolsa junto ao Programa do Educa Mais Brasil, para conseguir o benefício novamente.

Porque se deve candidatar no Educa Mais Brasil

O programa Educa Mais Brasil concede bolsas a todos os candidatos que provarem não terem condições de custear 100% do curso, essa é a maior das exigências do programa.

Além da mensalidade – com desconto – e da taxa administrativa em cada renovação de matrícula, o aluno não acumulará dívidas. Isso significa que após o termino do curso, e de quitar as mensalidades do curso, o aluno estará livre de débitos relacionados ao curso escolhido.

 

Deixe uma resposta