Como consultar o local de sua prova

Já fez sua inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)? Então é necessário ficar atento com a divulgação dos locais de provas. O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está previsto para o mês de outubro nos dias 26 e 27, portanto é recomendado que os inscritos comecem a se preparar desde já.

Através do ENEM os estudantes têm a chance de ingressar em uma faculdade pública, basta fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SISU). Outra opção é o Programa Universidade para Todos (PROUNI) que oferece bolsa integral ou parcial destinada às faculdades privadas.

Inscrição ENEM 2019

Os interessados em inscrever-se para o Exame Nacional do Ensino Médio devem acessar o site do INEP e preencher a ficha de cadastro com algumas informações importantes tais como nome completo, endereço, cidade que pretende fazer a prova, dentre outros dados.

Os candidatos devem informar o ano do ensino médio que está cursando ou se já concluiu o mesmo. No questionário socioeconômico o indivíduo deve ser verdadeiro e fornecer apenas informações corretas.

Consultar local de prova do ENEM

Você pode conferir o seu local de prova e outras informações através do cartão de confirmação do ENEM, porém o documento pode demorar um pouco para ser entregue. Caso não receba a carta em sua casa não se preocupe, pois basta acessar o site do INEP e informar o número de inscrição e do CPF para consultar o local de prova.

Os candidatos também podem telefonar para o Fala Brasil através do número 0800-616161 gratuitamente. É recomendado conhecer o local de prova com antecedência e ficar atento com o horário de chegada às escolas, pois os portões costumam abrir às 12h (horário de Brasília).

No primeiro dia de prova o aluno tem direito há quatro horas e meia para resolver os exercícios contidos no exame, já no segundo dia o tempo é de cinco horas e meia, devido à redação.

A prova do ENEM é constituída de 180 questões dividida em dois dias, sendo o primeiro dia questões referente às ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia as questões são referentes a linguagens e código, matemática e redação.

Deixe uma resposta