Concorra entre as 50 vagas para guarda municipal

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, a 256km do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas no concurso destinado ao preenchimento de 50 vagas para guarda municipal, sendo 35 para homens e 15 para mulheres. Para participar, é preciso possuir nível médio, idade máxima de 35 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. A remuneração inicial é de R$1.200, para carga de trabalho de 40 horas semanais.

Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade. O prazo de validade da seleção é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, permitindo a convocação de mais aprovados.

Para qualquer vaga de emprego, seja de concurso ou não, grande parte das empresas contratará somente aqueles que possuem formação básica, ou seja, conclusão do ensino médio. E se você não conseguiu concluir o seu, durante o tempo regular, poderá realizar a inscrição Encceja 2020.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja, oferece ao estudante uma grande oportunidade, o mesmo pode realizar a prova e se obter um bom resultado, irá conseguir o seu diploma do ensino fundamental ou do ensino médio. No caso do ensino fundamental o exame pode ser feito por quem possui no mínimo 15 anos de idade, e do ensino médio, por quem possui 18 anos de idade.

As inscrições devem ser realizadas até às 23h59 do dia 8 de agosto, no site do organizador, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Na ocasião, será preciso preencher o requerimento e imprimir o boleto para pagar a taxa de R$50.

Os interessados também poderão efetuar inscrição na central de atendimento ao candidato do Idecan, a partir desta terça-feira, 16 de julho, até o dia 8 de agosto, das 8h às 16h, com exceção do primeiro dia de inscrição, que se iniciará às 14h, exceto sábados, domingos e feriados. A isenção da taxa poderá ser solicitada até esta terça-feira, 17, no ato da inscrição, mediante preenchimento das informações comprobatórias exigidas. O resultado da análise do pedido de isenção será divulgado no dia 5 de agosto.

A seleção constará de provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, programadas para as 8h30 do dia 15 de setembro; exames físicos e psicológicos, eliminatórios; além de curso específico de formação profissional e comprovação de requisitos e exames médicos. A confirmação das datas, juntamente com os horários e locais das avaliações, estarão disponíveis para os inscritos a partir do dia 9 de setembro, no site da organizadora.

  • Inscrições online: idecan.org.br
  • Inscrições presenciais: Central de atendimento ao candidato do Idecan, rua Silva Jardim, s/nº, Centro, Santo Antônio de Pádua.

Deixe uma resposta