Consulta de Impostos na Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo

Através do site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo é possível fazer a consulta do IPVA São Paulo 2019, podendo ver quanto será o valor cobrado pelo seu automóvel. Os valores cobrados para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) seguem a regra publicada anualmente no Diário Oficial com o cálculo que decide quanto cada modelo de carro ou moto terá que pagar.

Esses valores estão relacionados com a marca, modelo, espécie e ano de fabricação do veículo, sendo que os mais novos e modernos recebem impostos mais altos para serem pagos. Outro imposto que deve ser pago todos os anos é o Seguro DPVAT 2019 SP.

IPVA SP 2019 Consulta Por Telefone

O IPVA SP 2019 deve ser consultado direto no site da Fazenda onde você pode conferir o regulamento que determina as normas de cobrança desse imposto estadual. Não aceite propostas de efetuar o pagamento para terceiros para realizar esta pesquisa, qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet pode realizar a consulta do IPVA 2019, dúvida que pode ser tirada também através do telefone 08000 123 401.

Como fazer a consulta do IPVA São Paulo 2019

Acessando o site da Fazenda você precisará passar alguns dados para efetuar a consulta. Os dados pedidos são o código de IPVA marcado no documento oficial do veículo e o ano de fabricação do mesmo.

Com apenas esses dois dados já é possível verificar quanto será o seu IPVA em 2019. A área de consulta do site da Fazenda sobre IPVA permite a consulta da Tabela IPVA 2019 SP de exclusiva para o valor venal que será cobrado em janeiro, permitindo que o dono do automóvel se prepare para quitar a dívida com antecedência.

Muitas pessoas já iniciam o ano se endividando por não se planejarem financeiramente para esses impostos. Ao fazer a consulta online do IPVA com antecedência fica mais fácil reservar o dinheiro, nem que seja da primeira parcela já que o valor total por ser dividido em até três vezes.

Quanto antes você realizar a consultar IPVA São Paulo SP 2019, melhor será para se preparar para quitar essa dívida que se não for paga impedirá que você solicite o licenciamento do carro, correndo o risco de ter o automóvel apreendido pela polícia

Faça a consulta através do site http://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet e em seguida escolha a opção Consulta Valor Venal para o IPVA de 2019 preenchendo os dados solicitados na tela. Nesse mesmo link você realiza outras consultas relacionadas ao IPVA, entre elas as a consulta de débitos, a emissão de guias de pagamento de multas, pagamento de DPVAT (Seguro Obrigatório), taxa de licenciamento e outros serviços.

Deixe uma resposta